Prefeitura de Petrolina (PE) inicia campanha de cuidados com os profissionais de saúde

Da Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Jonas Santos / PMP


Com o objetivo de cuidar da saúde física e psicológica dos trabalhadores que estão à frente da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Petrolina iniciou uma programação com práticas integrativas para esse público. A primeira ação foi realizada nesta sexta-feira (26) no prédio administrativo da Secretaria de Saúde. Foram ofertadas três ações terapêuticas, a ventosaterapia, auriculoterapia e Reiki.

Durante todo o dia, cerca de 100 trabalhadores, de todos os setores da instituição, foram atendidos pelos profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Primária (NASF-AP). De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, a ação continuará em toda a rede de saúde.

“Estamos ampliando esse atendimento para todos os setores de saúde do nosso município. Todas as terças vamos atender os profissionais do nosso Hospital de Campanha e também estamos ampliando para os servidores que atuam nas Unidades Básicas de Saúde. Estamos há um ano de pandemia, lutando contra o coronavírus. Nossos profissionais estão cansados e precisamos cuidar de quem cuida da gente”, frisou.

Acolhimento

A prefeitura também está oferecendo uma ferramenta de apoio e acolhimento em saúde mental essencial para ajudar os profissionais a enfrentarem medos e dificuldades durante a pandemia do novo coronavírus. O apoio e o acolhimento são totalmente virtuais e realizados por psicólogos por meio do Google Meet, serviço de videochamada do Gmail, das 8h às 17h. Antes, porém, é preciso fazer o agendamento pelo telefone (87) 3862-3677.

Postar um comentário

0 Comentários