AGE e BNB firmarão Termo de Cooperação Técnica para fomentar o empreendedorismo em Petrolina (PE)

Por Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Jaquelyne Costa

Na manhã desta quinta-feira (29), a diretoria da Agência Municipal do Empreendedor (AGE Petrolina) esteve reunida com gestores do Banco do Nordeste (BNB) para apresentar o modelo de funcionamento e do fundo de apoio aos pequenos negócios da Autarquia destinado ao fomento do empreendedorismo local, além de conversar sobre o Termo de Cooperação Técnica (TCT) que será firmado entre as instituições.

Estiveram presentes a diretora-presidente da AGE Petrolina, Patrícia Souza, a gerente geral do BNB de Petrolina, Kilman Frazão e o gerente de negócios do escritório do ‘Crediamigo’, Bruno Tavares e nesta primeira reunião definiram um nivelamento de serviços que serão ofertados pelas instituições, além de dar início à construção de um Termo de Cooperação Técnica que beneficiará os empreendedores formais e informais da capital sertaneja.

Vale ressaltar que, mesmo diante de um cenário atípico provocado pela pandemia do novo coronavírus, a cada dia surgem novos empreendimentos na cidade e que necessitam de maior subsídio para alavancar seus negócios. Segundo levantamento realizado pela Agência, já são mais de 19 mil microempreendedores individuais formalizados no município e o número só aumentou desde 2017 quando Petrolina contava 12.149 MEI’s.

“Com o Termo que será firmado entre o Banco do Nordeste e a AGE Petrolina, o município poderá fortalecer suas ações de apoio aos microempreendedores que necessitam de crédito orientado para investir em seus negócios. Com isso, teremos o aumento na geração de emprego e renda e, consequentemente, na qualidade de vida das pessoas que é um dos principais compromissos estabelecidos pelo prefeito Miguel Coelho. Assim, trabalhando de forma orientada e com parcerias, o empreendedorismo em Petrolina será ainda mais fortalecido por ter se tornado uma das principais ferramentas utilizadas como superação da crise econômica atual”, ressaltou Patrícia.

Postar um comentário

0 Comentários