Feira da Cohab Massangano será o próximo mercado ao ar livre a ser requalificado em Petrolina (PE)

Da Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Jonas Santos / PMP


A Prefeitura de Petrolina está investindo na requalificação dos mercados públicos da cidade. A primeira a receber melhorias está sendo a da Areia Branca, que já está em obras desde o início do ano. A novidade agora é que até o final do mês, a população irá conhecer a empresa responsável pela melhoria da feira da Cohab Massangano.

Os mais diversos produtos comercializados como tempero, frutas, roupas, cofres, carne, tapioca, caldo de cana, o típico pastel, entre muitos outros itens, irão receber um espaço mais propício para as vendas e com maior qualidade quando o assunto é saúde sanitária.

Após a finalização do processo de licitação, a obra de requalificação irá padronizar os espaços para as bancas, implantar um palco para eventos e realizar a pintura em geral. Também serão colocados novo piso; projeto de acessibilidade com o piso tátil; instalação de gradis de proteção; melhoria na iluminação; e reforma na infraestrutura sanitária e elétrica.

“O prefeito Miguel Coelho tem se preocupado com todos os setores de nossa cidade. Este investimento deve impactar diretamente na vida de milhares de pessoas, já que é um ambientes que manipula alimentos e onde há um grande fluxo de pessoas. Esperamos até meados de maio, caso ocorra tudo como o esperado no trâmite licitatório, iniciar a reforma também da feira da Cohab Massangano”, destaca o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fred Machado.

A Licitação do mercado livre da Cohab Massangano está em torno de R$ 3,7 milhões a serem investidos. A obra está prevista para ser finalizada em cerca de 10 meses após a Ordem de Serviço.

A requalificação das feiras é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), com execução da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).

Postar um comentário

0 Comentários