Petrolina (PE) mais forte: ruas pavimentadas pela prefeitura daria para visitar três cidades de estados vizinhos

Da Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Jonas Santos / PMP


É certo que a Prefeitura de Petrolina vem investindo forte na infraestrutura do município. O que pouca gente sabe é que em cinco anos, foram pavimentados mais de 222 quilômetros de vias na Capital do Sertão. Para se ter uma ideia do que isso representa, essa distância equivale a se deslocar para três cidades, partindo de Petrolina.

Se fosse possível dar uma volta em todas as ruas que receberam melhorias no município, uma pessoa poderia ir até Capim Grosso, cidade do município baiano, Betânia no Piauí ou na terra do queijo de Pernambuco: Bodocó.

“A pavimentação tem sido um dos destaques da gestão do prefeito Miguel Coelho. Quando a gente para pra pensar no quanto temos entregue a população, nos surpreendemos com a força e dedicação de quem faz essa gestão. Imagine, que se fosse possível colocar em linha reta tudo que já fizemos, conseguiríamos visitar cidades de outros estados. De norte a sul, da área urbana à ribeirinha ou até mesmo, na região de sequeiro: em todo lugar da cidade tem um dedo da Prefeitura de Petrolina”, destaca o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado.

Em 2017, Petrolina possuía cerca de 45% das vias sem nenhum tipo de pavimentação. Em 2021, 830 ruas receberam melhorias no município. São cerca de 62 bairros na área urbana, 12 comunidades no interior, entre a zona ribeirinha e área de sequeiro, e 22 núcleos da área irrigada.

Foram 106 KM de ruas e avenidas melhoradas com pavimentação ou recuperadas e 116 KM de vias que saíram da poeira nas áreas urbanas, ribeirinhas, de sequeiro e irrigada. O trabalho da prefeitura não para por aí: paralelo às execuções de obras, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), está licitando a duplicação de diversas avenidas como a Mário Rodrigues, Cardoso de Sá e João Campos, no Caminho do Sol.

Postar um comentário

0 Comentários