F1: “Em Mônaco é especial”, diz Verstappen após primeira vitória no Principado

Por Bandsports

Reprodução/Twitter F1


O campeonato mundial de Fórmula 1 tem um novo líder. Após dominar a prova de ponta a ponta no GP de Mônaco deste domingo, 23, Max Verstappen conquistou sua primeira vitória no Principado e ultrapassou Lewis Hamilton, da Mercedes, na classificação da temporada. O piloto da Red Bull agora está com 105 pontos, quatro à frente do rival.

Em meio ao momento de emoção, o holandês comemorou a ida ao pódio no charmoso circuito de rua, e destacou a estratégia usada ao longo das 78 voltas.

“É especial vencer [em Mônaco]. É minha primeira vez no pódio aqui. Era só questão de cuidar dos pneus. Eu estava praticamente no controle. É uma corrida incrível, são muitas voltas e você realmente tem que manter o foco. Foi muito bom”, disse ele.

Mas se engana quem pensa que a vitória está iludindo o astro da Red Bull. O líder do campeonato não esqueceu a força da rival alemã durante o ano.

“É uma temporada muito longa, temos que continuar pressionando, porque as Mercedes são muito rápidas. Mas vencer em Mônaco é incrível”, disse Verstappen para a repórter Mariana Becker, na Band.

Além da liderança entre pilotos, o fim de semana serviu para garantir, pela primeira vez na era turbo-hibrida, a ponta da tabela dos construtores para a Red Bull. Os austríacos possuem 149 pontos, enquanto a Mercedes ficou com 148.

A temporada da F1 segue com os circuitos de rua. Entre os dias 4 e 6 de junho, os pilotos aceleram os motores no GP do Azerbaijão.

Postar um comentário

0 Comentários