Parceria entre Prefeitura e Univasf contemplará projeto de extensão técnica para população rural de Petrolina (PE)

Por Ascom - Simão Durando

Foto: Jonas Santos


Visando firmar uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina e a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), que possa beneficiar a população da área rural do município com projetos de extensão técnica, o vice-prefeito, Simão Durando, tem realizado uma série de reuniões e visitas à universidade. Tal convênio a ser celebrado entre as instituições, possibilitará que os conhecimentos acadêmicos sejam utilizados de forma prática.

Durante o encontro realizado nesta sexta-feira (28), estiveram presentes o vice-prefeito Simão Durando, o secretário de Agricultura, Gilberto Melo, o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Marcelo Gama, e o reitor da Univasf, Paulo César Fagundes Neves.

Na ocasião, o vice-prefeito ressaltou que essa aproximação entre a prefeitura e a universidade possibilitará o envolvimento de discentes e docentes dos cursos de Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Zootecnia para que possam prestar uma assistência técnica a agricultores familiares e criadores de caprinos e ovinos, orientando-os em novas formas sustentáveis de sistema produtivo e manejo.

“Essa reunião foi mais uma oportunidade de estreitarmos os laços com a Univasf, principalmente, na parte de extensão técnica, envolvendo a Secretaria de Agricultura, para que haja um fomento maior e todo o conhecimento acadêmico chegue ao homem e à mulher do campo que moram tanto na área de sequeiro, quanto na irrigada, e ribeirinha. Na próxima semana teremos outro encontro para que, dessa vez, as ações comecem a chegar em nossa zona rural. Essa é a hora em que a Univasf sairá de dentro dos seus muros e irá alcançar o trabalhador rural do sertão”, explicou Simão.

Postar um comentário

0 Comentários