Petrolina (PE) aplicou mais de 5.500 vacinas contra a COVID-19 durante fim de semana

Foto: Prefeitura de Petrolina


Neste fim de semana (19 e 20), a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Saúde, realizou um mutirão para aplicar a segunda dose de Coronavac. A imunização foi realizada na sede e também na zona rural da cidade. O objetivo da ação foi concluir o esquema vacinal de idosos de 60 a 64 anos e profissionais da saúde. Além destes públicos, o município imunizou com a primeira dose pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, população em geral com 45 anos e mais e os grupos prioritários pertencentes ao Plano de Imunização. Ao todo, foram aplicadas 5.596 vacinas entre D1 e D2 em Petrolina.

Para receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19, Rejane Campos, que é hipertensa, chegou cedo ao IGEPREV. Ela estava ansiosa para tomar o imuno. “As minhas filhas fizeram o cadastro e agendamento. Eu estava com um misto de ansiedade e medo, isso porque eu não gosto de agulha, mas como é para nos proteger, então eu fui. Chegando lá, minhas filhas e algumas pessoas tentaram me tranquilizar. Confesso que estava muito nervosa e depois que aplicaram tudo passou. Estou muito feliz por ter recebido essa vacina. O meu desejo é que tudo isso passe logo”, concluiu Rejane.

No sábado (19) foram aplicadas, entre primeira e segunda dose em Petrolina, um quantitativo de 4.759 vacinas. Neste domingo (20), foram 837 doses. “Foram dois dias intensos, com muita procura nos polos. A ansiedade para a vacinação no primeiro dia é sempre maior, com isso registramos mais de 4 mil doses aplicadas em um único dia. Isso mostra o compromisso da gestão municipal com a população e organização das nossas equipes. Estamos aguardando o envio de mais doses para que possamos imunizar todas as faixas etárias preconizadas no plano de vacinação e também avançar com a imunização da população geral”, explicou a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Idosos com 64 anos podem se dirigir a Escola Municipal 21 de Setembro, no bairro José e Maria; idosos com 63 anos serão imunizados no SESI, Vila Mocó; já os idosos com os 60, 61 e 62 anos devem procurar o polo do Centro do Idoso Vó Pulú, na Vila Eduardo. Por meio de drive-thru, que está localizado na Avenida Principal da Vila Eulália, todas as faixas etárias de pessoas idosas poderão ser imunizadas. Para os profissionais de saúde, estão reservadas as salas 16, 17, 23 e 25 do bloco de aulas, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). A partir de quarta-feira (23) os idosos, em qualquer faixa etária, podem ir para o SESI, na Vila Mocó, ou ao drive-thru da Vila Eulália para ser vacinado. Para os profissionais de saúde, continuará aberta apenas a sala 16 na UNIVASF para atender este público.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários