Quinta recarga do Vale Alimentação Estudantil será liberada nesta quarta-feira (30) pela Prefeitura de Petrolina (PE)

Foto: Prefeitura de Petrolina


Dando continuidade ao projeto de assistência aos alunos da Rede Municipal de ensino durante a pandemia do Covid-19, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta quarta-feira (30), a quinta recarga do Vale Alimentação Escolar (VAE) 2021, que beneficia somente os estudantes devidamente matriculados em creches e escolas da sede e interior. As despesas com a execução desta medida estão sendo arcadas através de verbas orçamentárias próprias da gestão municipal.

Cada estudante tem direito ao valor de R$ 50, de forma individual, mesmo que exista mais de uma criança matriculada em outra unidade da mesma rede de ensino. A secretária Executiva de Alimentação Escolar, Geórgia Mourão, destaca que mesmo com as aulas acontecendo de forma remota, em virtude da pandemia, a Prefeitura de Petrolina garante que a alimentação escolar chegue aos mais de 56 mil alunos das escolas municipais. “A iniciativa vem para suprir a interrupção do fornecimento da merenda escolar, devido à suspensão das atividades presenciais em todas as escolas da rede municipal de ensino e visa garantir o apoio nutricional dos estudantes”, disse.

O VAE segue os critérios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE/ FNDE), que oferece ações de educação alimentar e nutricional aos estudantes. Para informações relativas ao Vale, a Secretaria Executiva de Alimentação Escolar segue à disposição das famílias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no 2º piso do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, Centro.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários