Enquanto o trabalho nas ruas não é iniciado, as equipes da gestão municipal têm feito visitas técnicas e estreitado o diálogo com a empresa responsável por executar essa parceria público-privada. Já foi implantado na cidade o Centro de Comando de Operações e as equipes e plano de trabalho estão sendo montados pela concessionária.
“Estamos acompanhando junto com o nosso vice-prefeito, Simão Durando, todas as etapas do processo e até o momento o nosso parecer é satisfatório. A empresa já está nos ajustes finais para o início das atividades de troca das lâmpadas por equipamentos de LED. Equipamentos esses que além de mais econômico, tem maior potencial de luminosidade, é menos poluente e garantirá maior segurança para todos os petrolinenses”, ressalta Fred Machado, secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra).
A proposta é equipar cerca de 36 mil pontos de luz com LED até o final de 2022 em todos os pontos de iluminação pública do município. Petrolina é a primeira cidade pernambucana a adotar o formato de PPP para gestão da iluminação pública, e também pioneira na universalização de LED entre municípios de grande porte no Estado.
Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.