Hamilton supera colisão na primeira volta com Verstappen para perseguir Leclerc pela 8ª vitória no GP da Inglaterra

Reprodução / twitter.com/MercedesAMGF1


Lewis Hamilton superou o contato na primeira volta com o rival Max Verstappen e uma penalidade de 10 segundos para levar a oitava vitória do Grande Prêmio da Inglaterra em Silverstone, ultrapassando Charles Leclerc da Ferrari - que liderou a maior parte da corrida - com apenas três voltas para o final , já que o segundo Mercedes de Valtteri Bottas levou o P3.

Hamilton e Verstappen lutaram espetacularmente durante a primeira meia volta do Grande Prêmio, mas fizeram contato em Copse quando Hamilton tentou passar por dentro para a curva rápida, com Verstappen girando forte nas barreiras e fora da corrida - com Hamilton entregou uma penalidade de 10 segundos para a colisão.

Mas uma recuperação comprometida de Hamilton o viu diminuir a diferença para Leclerc nos estágios finais da corrida, Hamilton ultrapassando o piloto monegasco na volta 50 de 52 para obter uma vitória emocionante na frente de uma multidão extasiada do Grande Prêmio da Inglaterra - com o reinado campeão diminuindo a diferença para Verstappen na corrida pelo título para apenas oito pontos.

Criou cenas incríveis em Silverstone - mas você tinha que sentir por Leclerc, que liderou tanto no Grande Prêmio da Inglaterra, mas ainda foi capaz de reivindicar seu primeiro pódio da temporada, 70 anos depois da primeira vitória da Ferrari em um Grande Prêmio aqui em 1951.

Bottas, em terceiro, estava à frente da dupla de Lando Norris e Daniel Ricciardo da McLaren, este último fazendo um excelente trabalho para segurar o ataque de Carlos Sainz da Ferrari durante grande parte da segunda metade da corrida, com Sainz ganhando a P6.

Seguindo seu heroísmo na F1 Sprint, Fernando Alonso da Alpine terminou no P7 em que começou, à frente do Aston Martin de Lance Stroll, com o segundo Alpine de Esteban Ocon somando seus primeiros pontos desde Mônaco para o P9, à frente de Yuki Tsunoda em 10º .

Enquanto isso, Sergio Perez - o único corredor da Red Bull na corrida após a queda de Verstappen - só conseguiu pegar o P16, depois de fazer três pit stops no Grand Prix.

Portanto, foi a vitória de número 99 para Hamilton - mas enquanto a multidão britânica estava absorvendo, os rumores do momento mais polêmico da temporada de 2021 até agora - a colisão entre Hamilton e Verstappen na primeira volta - devem continuar por vários dias e semanas ainda.

Essas informações são da F1

Postar um comentário

0 Comentários