Para assinar o termo de autorização, os pais devem procurar o gestor das Instituições de Ensino, entre os dias 19 a 26 de julho, para agendar o dia do seu atendimento e também para esclarecer possíveis dúvidas. Caso concordem com a volta presencial, os responsáveis devem se comprometer com todas as exigências de segurança estabelecidas no protocolo, informando a escola quaisquer sintomas relacionados à Covid-19, ou se o aluno manteve contato com pessoas com diagnóstico confirmado, assegurando desta forma o seu afastamento da instituição por 10 dias. O termo informa ainda que o estudante necessita usar máscara constantemente, e realizar a correta higienização das mãos.
Se os pais autorizarem o ensino remoto, deverão se responsabilizar em buscar as tarefas na escola, assim como a realização das mesmas. O preenchimento do termo não impede o pai ou responsável de rever sua decisão de levar o filho à escola, mas caso isso ocorra, deve-se solicitar com 30 dias de antecedência um novo termo de autorização, informando a data de retorno, para que a escola se organize para receber o aluno.
Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina
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