CAPS II de Petrolina (PE) comemora 16 anos de assistência em saúde mental

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Em comemoração aos 16 anos de fundação do Centro de Atenção Psicossocial André Cavaquinho – CAPS II, a Prefeitura de Petrolina preparou ações diferenciadas para este período. Nesta quarta-feira (11), os usuários e equipes realizarão um ato comemorativo em alusão a data de aniversário da instituição, respeitando todos os protocolos sociosanitários contra a COVID-19.

Durante todo o mês de agosto, a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Petrolina promoverá um ciclo de exibição de filmes e documentários relacionados à temática de saúde mental. A proposta é instituir um cineclube permanente na RAPS e promover o acesso à cultura e entretenimento para os usuários e familiares.

Os Centros de Atenção Psicossocial são serviços especializados no cuidado com a saúde mental. Com a participação dos demais equipamentos da rede de atenção à saúde, o apoio da família, comunidade e o protagonismo do usuário.

O CAPS II André do Cavaquinho é um serviço que disponibiliza atendimento multiprofissional, sua equipe técnica é composta por psicólogos, psiquiatras, enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos etc. A instituição ainda oferece acompanhamento e cuidados aos maiores de 18 anos. A unidade está localizada na Rua do Amarelo, nº 80. Caminho do Sol, Petrolina.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários