COVID-19: Julho registra menor taxa de ocupação dos leitos de UTI em Petrolina (PE)

Foto: Divulgação/Ascom PMP


A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, vem registrando queda na taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados ao tratamento da COVID-19 nos últimos 30 dias. Neste sábado (31) o município chegou a 14% de ocupação, índice que aponta a menor taxa já registrada durante todo o ano de 2021. Outro dado importante divulgado pela secretaria nos boletins diários é o aumento das curas. Em julho 1.708 pessoas se recuperaram da doença.

No dia 1° de julho, dos 82 leitos disponíveis, 58 estavam ocupados com pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, isso representava 70,7% da ocupação dos leitos. De acordo com a secretaria executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, os dados apontam queda acentuada nas ocupações de leitos de UTI no município devido ao crescente número de pessoas imunizadas. “Atribuímos essa queda ao avanço na vacinação em Petrolina, a curva é inversamente proporcional. À medida que avançamos na vacinação, observamos a queda nos casos graves. Ressaltamos a importância de manter os cuidados para prevenção da doença”, explicou.

Com o objetivo de atender à população na imunização contra a doença, o município continua intensificando as ações. Equipes de saúde estão diariamente nos polos montados para imunizar os públicos preconizados no plano nacional de imunização, bem como a população geral. As ações acontecem todos os dias, das 9h às 17h, sem intervalo para almoço, com oferta de primeira e segunda dose. Vale lembrar que a oferta da segunda dose para a população depende do recebimento do imunizante dispensado pelo estado.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários