Mais de 6 mil profissionais da Educação de Petrolina foram vacinados com a 1ª dose contra a Covid-19

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Uma das categorias incluídas como prioridade no cronograma de imunização da Prefeitura de Petrolina é a dos profissionais de Educação do município, principalmente diante do retorno gradual das aulas presenciais, previstas para acontecer neste mês de agosto, na Rede Municipal de Ensino. Desde maio, mais de 6 mil profissionais entre 18 e 59 anos atuantes em creches, na educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, superior e EJA, tanto da rede pública como da rede privada, receberam a primeira dose, para se proteger do novo coronavírus.

Uma dessas profissionais vacinadas foi Maria dos Anjos Rodrigues, que é coordenadora do CMEI Residencial Brasil. A educadora não segurou a emoção quando tomou o imuno. “Fico muito feliz por estar tendo a oportunidade de ser vacinada, esperei muito por esse dia, principalmente nesse momento em que estamos nos preparando para o retorno presencial das aulas. Sinto um alento em saber que a vacina nos traz segurança, confiança e coragem para acolhermos nossos alunos e com a certeza de que estamos vencendo essa pandemia”, disse Maria.

A emoção também estava presente nos olhos e na fala de Josinete Maria Bringel, que é coordenadora da Unidade Nova Semente, Mundo Encantado, no Projeto N7. “O que senti foi inexplicável. A situação que a gente está passando não é fácil, perdendo tantas pessoas queridas por causa de um vírus tão perigoso. Mas a palavra por já ter tomado minha primeira dose é gratidão. Tomei o imunizante graças à ciência, ao SUS, e a força política do prefeito Miguel Coelho que realmente se preocupa com toda a categoria e trabalha para melhorar cada dia mais a qualidade de vida da população”, disse a educadora.

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, enfatiza o grande trabalho da gestão municipal, principalmente diante do avanço da imunização, contemplando todos os profissionais da Educação de Petrolina. “O prefeito Miguel Coelho está fazendo um governo de realizações, mesmo tendo que lidar com uma pandemia no meio desse caminho. Muito feliz por toda a Educação de Petrolina está dentro do plano de imunização contra a Covid-19, desta forma, toda a Rede estará pronta a retomarem as atividades nas escolas a partir do dia 9 de agosto”, disse.

Vacinação para os profissionais da Educação:

Para os profissionais que ainda não receberam a imunização, é necessário fazer o agendamento na nova plataforma lançada nesta quarta-feira (4), pela Prefeitura de Petrolina, através do endereço vacina.petrolina.pe.gov.br. No primeiro acesso, o interessado deve fazer um novo cadastro preenchendo alguns dados como nome completo, data de nascimento, CPF e endereço. Todas as pessoas acima de 18 anos que ainda não tomaram a vacina ou que tomaram apenas a primeira dose devem realizar esse novo cadastro. Quem já recebeu as duas doses do imuno não precisa realizar esse processo.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários