Nova Unidade Básica de Saúde é motivo de felicidade para moradores do Vale do Grande Rio em Petrolina (PE)

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Em funcionamento há pouco mais de uma semana, a Unidade Básica de Saúde do bairro Vale do Grande foi projetada e entregue aos moradores da localidade. A unidade vai atender as demandas de mais de 2.6 mil pessoas. A nova unidade está dentro dos padrões do Ministério da Saúde e foram investidos mais de R$ 800 mil reais. Hoje, os moradores têm assistência primária à saúde perto de casa.

O que parecia um sonho distante, a gestão municipal transformou em realidade. O desejo de ser atendida perto de casa é visível no rosto dos moradores, que agora, sorriem e agradecem pela nova UBS. Maria do Socorro reside no bairro e fala com satisfação do novo posto. “É uma felicidade sem tamanho para nós. Antes precisávamos andar quilômetros, ir até outros bairros para ser atendido por médico, agora não, está a um passo de nossas casas. Estamos muito felizes e agradecidos também, o postinho está lindo”, destacou a dona de casa.

A unidade é composta por consultório médico, de enfermagem, atendimento odontológico, sala de curativos, sala de reunião e recepção. Para a diretora de Atenção Básica, Lorena Andrade, a nova unidade proporciona mais conforto e qualidade para os moradores do bairro. “Sabíamos do anseio da comunidade por uma unidade de saúde, realmente era cansativo e exaustivo a rotina de se dirigir até outras comunidades para ter garantido a assistência primária à saúde. Agora, eles têm uma unidade nova, ampla e com equipes de saúde pronta para atendimento”, explicou.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários