Prefeitura de Petrolina (PE) reforça higienização e orientações nas Escolas de Tempo Integral

Foto: Divulgação/Ascom PMP


De modo a atender as recomendações do protocolo de biossegurança elaborado para o retorno das aulas presenciais, iniciadas gradualmente no dia 9 de agosto, estão sendo feitas ações de combate ao novo coronavírus nas quatro Escolas de Tempo Integral do município. A Prefeitura de Petrolina, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, tem intensificado os serviços de higienização nas unidades que juntas estão recebendo, no sistema de revezamento, 983 alunos atualmente.

Para garantir a limpeza das escolas de forma responsável, as instituições de ensino contam com diversos locais para lavagem das mãos, além disso, a desinfecção das superfícies das salas de aula e demais espaços das unidades, são feitas com uma solução de água sanitária e água, a cada duas horas. Um ponto fundamental nesse retorno, é que os funcionários estão sempre de prontidão para evitar aglomerações na entrada, saída de alunos ou intervalos, com horários alternativos para as turmas.

Cada unidade recebeu adesivos de sinalização sobre distanciamento, proibido sentar e lave as mãos, além de totens, dispenser de álcool e sabonetes, cartazes informativos sobre a importância de lavar as mãos; termômetro digital, tapetes sanitizantes, fitas delimitadoras e equipamentos de proteção individual (EPIs) para serem usados entre os trabalhadores da rede. Já os estudantes ganharam duas máscaras e uma garrafa squeze para uso individual.

“Estamos adotando todos os cuidados necessários visando garantir a segurança dos estudantes, professores e demais profissionais que atuam nas escolas, para que se sintam acolhidos e protegidos. Desta forma, todas as unidades foram equipadas com materiais de limpeza e higiene, além de passarem por desinfecção também durante o período de suspensão das aulas presenciais”, ressaltou a coordenadora do programa Municipal de Educação de Tempo Integral, Vanúzia Macêdo.

As equipes da Secretaria de Educação estão constantemente indo às escolas que retomaram com ensino presencial para verificar a aplicabilidade dos protocolos, mas reforça que as famílias também têm um papel essencial nesse trabalho. Os estudantes já estão participando de atividades que alertem sobre a importância da lavagem constante das mãos, como também o estímulo sobre o uso de recipientes individuais para o consumo, além da efetiva utilização de máscaras de proteção, e distanciamento físico.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários