Prefeitura de Petrolina (PE) investe em formação continuada de professores e profissionais da Educação

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Com o intuito de aperfeiçoar a prática docente e o desenvolvimento da educação no município, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, vem ofertando formação continuada para mais de 2 mil docentes da rede municipal de ensino e aos demais profissionais da área. Na Escola do Saber, são realizadas capacitações com temáticas que ajudam o educador a aprimorar suas práticas pedagógicas e com isso apoiar os alunos na construção de conhecimentos, e não apenas no acúmulo de informações.

As diversas qualificações são realizadas de forma remota ou presencial e divididas por áreas de atuação dos profissionais. Levando em consideração que o sistema educacional é dinâmico, a secretária Executiva de Ensino, Isva Modesto, ressalta a importância das formações para os educadores. “É graças a essa filosofia de trabalho que a gente vem obtendo excelentes resultados. Por isso, o prefeito Miguel Coelho investe de forma planejada, priorizando o que mais importa, a começar pela qualificação dos professores e de outros profissionais tão essenciais para a educação do nosso município. A atual gestão valoriza o profissional e qualifica o ensino na rede pública de Petrolina”, disse.

De junho a outubro deste ano, mais de 60 formações foram realizadas com os professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA, contemplando os seguintes componentes curriculares: Ciências, Língua Portuguesa, Matemática, Arte, Inglês, Geografia, Educação Física, Ensino Religioso e História. Entendendo que a qualidade da Educação não se restringe à sala de aula, a Prefeitura de Petrolina oferece também formação para os demais profissionais da Educação, como: merendeiras, auxiliar de serviços gerais, secretários, gestores, coordenadores, dentre outros. Segundo Isva, essa oferta tem sido muito importante para um melhor desenvolvimento das atividades executadas por todos que atuam nas escolas.

O professor de Geografia da Escola Joaquim Francisco da Costa, no Povoado Ponta da Serra, Robson Carlos Anastácio, participa ativamente dos cursos de formação ofertados pela Secretaria de Educação e destaca que a rede municipal trilha um ótimo caminho rumo à excelência educativa. "As formações são enriquecedoras e muito proveitosas, contribuindo como um apoio pedagógico para nós professores, dando suporte para realizarmos os trabalhos na sala de aula e para desenvolvermos ideias e metodologias que são compartilhadas e vivenciadas entre professores e alunos", finalizou Robson.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários