Chuva derruba cobertura de posto de combustível, árvores e causa transtornos em Petrolina (PE)

Foto: Emerson Rocha / g1 Petrolina


A chuva na noite da quinta-feira (4), acompanhada de raios e trovões, causou inúmeros transtornos em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Agência Pernambucana de Água e Climas (APAC), nas últimas 24 horas, choveu cerca de 45 milímetros em Petrolina.

Os efeitos da chuva foram vistos em vários pontos da cidade. Na Petrolina Antiga, próximo à Orla, caído e uma árvore e um poste caíram, atingindo o muro da Escola Estadual Dom Malan. Um outro posto ficou parcialmente caído. Na Avenida Honorato Viana, parte do teto de um posto de combustível desabou.

Na Avenida Souza Filho, também teve registro de uma árvore caída. A cobertura do ponto de mototáxi foi destruída. A Avenida está interditada. Por causa da chuva, a rodoviária da cidade ficou sem energia.

A Defesa Civil de Petrolina divulgou na terça-feira (3) um alerta sobre a possibilidade de chuva no município. Até domingo (7), segundo o alerta, a previsão é de que um volume de 20 milímetros a 50 milímetros seja registrado até domingo (7).

“Nossas equipes estão em alerta, mas, normalmente, essas chuvas são rápidas e passageiras, no entanto muito intensas. Assim, esses 50 milímetros previstos podem cair em uma hora ou podem ser distribuídos, por isso estamos preparados para as duas possibilidades”, destacou Cícero Dirceu, coordenador da Defesa Civil .

Chuva causa transtornos em Petrolina — Foto: Emerson Rocha / g1 Petrolina


A população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do serviço emergencial 153, que funciona 24h, caso sejam identificados possíveis riscos.

De acordo com o site Climatempo, pode chover a qualquer momento em Petrolina nesta sexta-feira (5). A temperatura tem mínima de 23º e máxima de 31º.

Postar um comentário

0 Comentários