Confira o que abre e fecha em Petrolina (PE) no feriado do Dia de Finados

Confira o que abre e fecha em Petrolina nesta terça-feira (02) feriado do 'Dia de Finados' — Foto: Auriana Bacelar/ TV Grande Rio


Nesta terça-feira (2) será comemorado o "Dia de Finados", feriado reconhecido em todo o país. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o comércio e as repartições públicas vão suspender os atendimentos na data. Os cemitérios públicos funcionarão durante todo dia para receber amigos e familiares de entes falecidos. Confira o que abre e fecha na cidade durante o feriado.

Comércio

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina, as lojas do comércio da cidade não vão funcionar no feriado desta terça-feira (2). Os lojistas de município reabrem na quarta-feira (3). Os segmentos de serviços essenciais possuem atividade de interesse público e, por este motivo, não há restrição para o funcionamento.

Prefeitura e serviços municipais

A Prefeitura de Petrolina, através de um decreto publicado no último dia 7 de outubro, transferiu o feriado do ‘Dia do Servidor Público’ (celebrado em 28 de outubro), para a segunda-feira (1). Desta forma, não haverá expediente nos órgãos ligados à Administração Pública municipal na segunda (1) e terça-feira (2), em virtude do feriado nacional.

O decreto não altera o funcionamento de órgãos e serviços considerados essenciais e indispensáveis ao atendimento de urgências ou emergências, relacionados às Secretarias Municipais de Saúde e o setor de limpeza pública.

Os cemitérios públicos da cidade funcionarão em horário especial na terça-feira (2), "Dia de Finados", para receber a presença de familiares e amigos nos túmulos de entes falecidos, no período das 7h às 18h.

Shopping

O River Shopping funciona das 14h às 20h. A praça de alimentação e lazer, vai receber o público das 12h às 22h. O supermercado abre das 8h às 22h.

Agências bancárias

As agências bancárias de Petrolina fecham no feriado da terça-feira (2) e voltam a atender o público na quarta-feira (3), em horário normal. Outros serviços, como caixas eletrônicos e atendimento online ou pelo celular permanecem ativos.

Postar um comentário

0 Comentários