Prefeitura divulga esquema de coleta de lixo durante o feriado em Petrolina (PE)

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Excepcionalmente neste sábado, 1º de janeiro, o serviço da coleta de lixo será suspenso na cidade de Petrolina. A pausa já faz parte do calendário de atividades do setor de limpeza da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra). A gestão municipal orienta que os moradores não descartem o lixo doméstico nesse dia, evitando assim que animais rasguem as sacolas e espalhem o material.

Ao longo do ano, as atividades são suspensas somente em três datas: feriado da Confraternização Universal (1º de janeiro), Sexta Feira da Paixão e São João. Atualmente, a coleta no bairro é realizada em dias intercalados, de domingo a segunda-feira, iniciando às 7h. No domingo (2), as atividades voltam à normalidade em alguns pontos da cidade de acordo com o cronograma de cada bairro.

Para evitar acidentes dos trabalhadores durante a coleta, a prefeitura também pede a conscientização dos moradores para acomodar adequadamente o lixo. É recomendável não deixar soltos objetos pontiagudos e cortantes a fim de evitarmos acidentes com os colaboradores que fazem a coleta.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários