Chuva em Petrópolis: tragédia deixa 136 mortos e 213 desaparecidos

Foto: Marcos Serra Lima / g1


A forte chuva que caía em Petrópolis desde o início da noite desta sexta-feira (18) deu uma trégua por volta das 21h30. Mais cedo, a Defesa Civil chegou a acionar sirenes no primeiro distrito da cidade, após previsão de mais chuvas para a região.

Após quatro dias de buscas em Petrópolis, o Corpo de Bombeiros acredita ainda ser possível resgatar vítimas com vida da lama e dos escombros. O número total de mortos divulgado pela corporação chega a 136.

Durante a madrugada desta sexta-feira (18), sirenes no Morro da Oficina – um dos locais mais devastados pela tempestade que causou deslizamentos e destruiu a cidade.

Os moradores das localidades do Morro dos Ferroviários, que abrange a área do Morro da Oficina, da comunidade 24 de Maio, do Vila Felipe, do Chácara Flora, do Sargento Boening e São Sebastião foram alertados com a possibilidade de ocorrência de chuva nas localidades.

O Instituto Médico-Legal (IML) informou que, entre as 136 vítimas fatais, há 81 mulheres e 50 homens, sendo 22 menores de idade. Ao todo, 89 corpos foram identificados, e outros 69 liberados. Veja quem são algumas das vítimas já reconhecidas.

O IML recebeu ainda partes de outros três corpos – nesse caso, não é possível identificar se são de homem ou de mulhe. Por isso, será preciso fazer coleta de material genético de parentes.

Até quinta-feira (17), o IML tinha apenas um caminhão frigorífico para armazenar os corpos. Nesta sexta, com o reforço da infraestrutura, o órgão passou a contar com dois caminhões e dois contêineres frigoríficos.

Segundo a Polícia Civil, foram feitos 213 registros de desaparecimentos, mas não se sabe quantos desses já foram encontrados.

Postar um comentário

0 Comentários