Em reunião no Recife, vice-prefeito Simão Durando fortalece parceria entre prefeitura e o INCRA

Foto: Ascom - Simão Durando


Nesta quarta-feira (2), o vice-prefeito de Petrolina Simão Durando esteve no Recife, capital pernambucana, em reunião com o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Thiago Ângelus. Durante o encontro, que contou também com a presença do deputado estadual Antonio Coelho, o gestor discutiu diversas ações que trarão melhorias para a área rural e assentamentos da cidade sertaneja, fortalecendo a parceria já existente entre os órgãos e beneficiando diversas famílias de agricultores ligados ao Incra.

O vice-prefeito Simão Durando destacou que ficou definida a renovação do Termo de Cooperação Técnica que, de forma inédita, foi assinado entre a Prefeitura de Petrolina e o Incra em 2019. O termo tem o intuito de permitir maior assistência técnica, acesso a crédito, abastecimento de água, regularização fundiária entre outros benefícios aos agricultores. "No acordo, a Prefeitura continuará sendo responsável por fornecer técnicos para diversas atividades em favor dos moradores de assentamento e o Incra financiará os custos das ações. Então, muito em breve, o nosso prefeito Miguel Coelho estará anunciando as novidades para esse setor", frisou.

Ações

Desde a assinatura do Termo de Cooperação Técnica já foram garantidos mais de R$ 3,5 milhão destinados a obras de abastecimento de água e manutenção de estradas. Em 2021 a Prefeitura de Petrolina assinou contratos para a construção de moradias para 21 famílias do Assentamento José Almeida, em parceria com o Incra. Foram asseguradas 50 casas para famílias residentes em condições vulneráveis nos assentamentos.

Essas informações são da Ascom - Simão Durando

Postar um comentário

0 Comentários