Petrolina (PE) é referência em assistência à saúde da mulher

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Nos últimos cinco anos Petrolina avançou em vários segmentos, e na saúde para mulher não foi diferente. Entre os investimentos está a implantação do primeiro Centro de Parto Normal (CPN) e do Centro de Referência da Mulher (CRM). No CPN as gestantes podem conhecer o local onde vão fazer o parto natural, lá recebem assistência e são tranquilizadas para que tudo ocorra da melhor forma, com segurança para mãe e filho. Já o CRM é destinado a consultas e exames ginecológicos, o espaço conta com uma equipe especializada, assegurando conforto e confiança para as pacientes.

Em 2020 os dois centros foram implantados com o objetivo de atender com qualidade as demandas do público feminino. O CPN recebe mães petrolineneses aptas para partos naturais. Todo atendimento é feito por uma equipe qualificada, em um ambiente totalmente humanizado e acolhedor para a mulher, o (a) acompanhante e o bebê. Toda assistência inicial é assegurada, o local também conta com o espaço de cartório, que facilita o registro do recém-nascido.

A proposta do Centro de Referência é acompanhar, com mais qualidade e infraestrutura clínica, as mulheres de todas as regiões da cidade que necessitam de atendimento ginecológico. A unidade conta com profissionais de saúde em diversas especialidades como ginecologistas obstetras, patologistas, ultrassonografistas e mastologistas. O local realiza também exames de colposcopia, biópsia, ultrassonografia transvaginal, obstétrica, mamária, tireóide, entre outros. O Centro ainda oferece serviço de implantação de DIU e coleta de exames laboratoriais. Em 2021 foram realizados um total de 23.035 atendimentos e procedimentos nessa unidade de saúde especializada.

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Para a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, esses espaços valorizaram e transformaram Petrolina em referência para a assistência feminina. “A cidade é promissora e crescente, no entanto não havia na cidade espaços municipais para os cuidados especializados na saúde da mulher. A gestão implantou os ambientes e hoje, somos referência na assistência clínica de atendimento ao público feminino. Estamos avançando e vamos continuar investindo para que as pessoas continuem recebendo a melhor assistência”, acrescentou.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários