Petrolina (PE): Efetivo feminino da Guarda Civil Municipal é exemplo de força e coragem

Foto: Ayrton Latapiat


Hoje, no dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), por intermédio da Secretaria Executiva de Segurança Pública, reforça o reconhecimento do efetivo feminino que integra a corporação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina.

São guardas, mães, filhas, esposas e trabalhadoras exemplo de coragem e força e servem ao município com muita bravura. Cada uma escrevendo e participando efetivamente dessa trajetória, com plena consciência de que há muito a ser feito ainda, com amor, dedicação e, acima de tudo, nunca deixando de ser mulher.

“A Guarda não veste a farda apenas com o corpo, ela veste com alma. Nós, mulheres, estamos conquistando nosso espaço, e provando a toda sociedade que podemos ser o que quisermos com dedicação e competência. O preconceito existe e sempre existirá, mas nós não devemos deixá-lo ofuscar o brilho da nossa trajetória, das nossas conquistas e do nosso trabalho. Do nosso jeito único e incomparável de ser Mulher”, estas foram as palavras da Guarda Civil Maria Aparecida.

Atualmente ela é membro da Patrulha da Mulher, que vem buscando cumprir seu papel por meio da atuação na proteção, prevenção, monitoramento e acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica. “Acredito no meu trabalho e me dedico ao máximo por essa causa e estou muito feliz em contribuir na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica, defendendo e servindo sempre”, finalizou.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior, a GCM conta com 17 mulheres na corporação. “O nosso muito obrigado e profunda admiração pelo trabalho que essas mulheres realizam. Elas merecem nosso respeito pela tarefa diária que exercem com dedicação e profissionalismo”, ressalta Emicio.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários