Escola do Saber já garantiu a formação de mais de 5 mil profissionais da Educação em Petrolina (PE)

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Com a evolução da tecnologia, o processo de ensino-aprendizagem não se resume somente em ter um professor em sala de aula. É necessário que o profissional se mantenha atualizado, como forma de adquirir novos conhecimentos em relação às práticas pedagógicas e tendências de ensino. Nesse sentido, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, vem ofertando aos profissionais de educação da rede municipal, formações continuadas, através da Escola do Saber. O objetivo é aperfeiçoar a prática docente e o desenvolvimento da educação no município.

Desde a sua inauguração, em setembro de 2021, a Escola já realizou a formação de mais de 5 mil profissionais da Educação, beneficiando professores, gestores, coordenadores, secretários, assistentes de Educação Especializada, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, dentre outros. Localizada no bairro da Vila Mocó, a Escola do Saber foi idealizada para propiciar novos conhecimentos aos educadores em um espaço confortável e amplo. O centro de capacitação oferta o ano inteiro, desde cursos de aperfeiçoamento a formações continuadas; seminários, palestras, conferências e rodas de conversa.

A secretária Executiva de Ensino, Isva Modesto, destaca que a Escola do Saber é uma usina de conhecimento para os profissionais da rede municipal de ensino e tem como visão, uma política de formação que seja referência nacional, através de práticas pedagógicas exitosas. “Há pilares muito importantes na área de educação e um deles é o da formação. Com essa prática, os professores e demais profissionais se mantêm atualizados com relação às novidades da sua área de atuação, as tecnologias educacionais e as novas metodologias de ensino que podem ser aplicadas em sala de aula e na Escola”, explicou Isva.

O professor da Escola Joaquim Francisco da Costa, no povoado de Ponta da Serra, Lucivaldo Passos, participa ativamente dos cursos de formação ofertados na Escola do Saber e destaca que tem aprendido a fazer uma gestão melhor de suas turmas de alunos, além de aprender novas práticas educacionais. “Através do Centro de Formação melhoramos bastante a forma com a qual passamos o conteúdo para os estudantes, além de ter um engajamento melhor com a turma. As aulas estão mais atrativas, os alunos ficaram bem mais participativos”, finalizou Lucivaldo.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários