Na estreia do Brasileirão, Timão vence Botafogo fora de casa por 3 a 1

Fotos: Rodrigo Coca / Agência Corinthians


Na tarde deste domingo (10), o Corinthians entrou em campo em seu primeiro compromisso no Brasileirão 2022. Pela 1ª rodada da competição, o Timão encarou a equipe do Botafogo, no estádio do Engenhão, e venceu por 3 a 1. Os gols alvinegro foram marcados por Paulinho, Gustavo Mantuan e Lucas Piton.

Com ótima atuação da equipe, o resultado positivo fez o Coringão somar seus primeiros três pontos no torneio nacional e retomar a confiança para a temporada.

Escalação

O técnico Vítor Pereira iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, João Pedro, João Victor, Raul Gustavo, Lucas Piton, Du Queiroz, Paulinho, Maycon, Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Roni, Adson, Giovane, Giuliano e Gustavo Silva. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Gil, Renato Augusto, Cantillo, Fábio Santos, Bruno Melo e Jô.

Bola em jogo!

O Coringão começou a partida com bastante velocidade na transição da defesa para o ataque. A primeira boa chegada aconteceu logo aos quatro minutos, com Willian. O camisa 10 fez uma ótima jogada pela esquerda, se livrou do defensor e tentou o cruzamento, mas a bola foi pela linha de fundo após desvio da zaga. No escanteio, Paulinho subiu bem de cabeça, porém a bola foi por cima do travessão.

Aos 10 minutos, Willian tentou inaugurar o placar com um chute de fora da área, mas o goleiro ficou com a bola. Um minuto depois, quem arriscou também de fora da área foi Gustavo Mantuan e mais uma vez o goleiro conseguiu fazer a defesa.

Mas o gol do Timão saiu um pouco depois, aos 16 minutos, e um golaço de Paulinho! Willian fez a jogada mais uma vez pela esquerda, entrou na área e fez um cruzamento espetacular, de três dedos, para o camisa 15 chegar finalizando de primeira, no cantinho. 1 a 0 Corinthians!

O camisa do 10 do Timão estava inspirado! Aos 26 minutos, Willian finalizou após recuperação de bola no campo de ataque e obrigou o goleiro adversário se esticar para mandar para escanteio. E foi na cobrança que o Coringão ampliou o placar no Rio de Janeiro!

Após a cobrança, João Victor desviou de cabeça, Róger Guedes subiu mais que o goleiro na pequena área e só ajeitou para achegada de Gustavo Mantuan mandar para o fundo do gol. O VAR analisou se não houve impedimento na jogada e confirmou: 2 a 0 Timão!

E ainda tinha tempo para mais um gol do Corinthians na primeira etapa! Aos 44 minutos, em uma linda jogada, de pé em pé, mais uma vez Willian apareceu pela lado da grande área e achou Lucas Piton dentro dela, que recebeu e de primeira mandou no canto! 3 a 0 Timão!

Segundo tempo

A etapa complementar iniciou com duas alterações no Corinthians: saíram Willian e Paulinho para as entradas de Roni e Adson.

Após os primeiros minutos sem muitas oportunidades de ampliar ainda mais o placar, aos 10 minutos, Vítor Pereira mexeu mais uma vez na equipe, e no setor ofensivo. Deixou o gramado Róger Guedes para a entrada do estreante Giovane. Cinco minutos depois, mais uma alteração com a entrada de Giuliano no lugar de Maycon.

Aos 21 minutos, a equipe mandante teve pênalti a favor marcado e converteu, diminuindo assim a vantagem do Timão no placar. 3 a 1 no Engenhão.

Aos 23 minutos, por pouco o Coringão não marcou o quarto gol na partida. Giuliano achou Adson dentro da área, o meia ajeitou e finalizou, mas o goleiro saiu bem do gol e conseguiu evitar mais um do Timão. No rebote, Giuliano também tentou, mas mandou por cima do travessão.

Aos 27 minutos, o Corinthians teve sua última mudança na equipe, saindo Gustavo Mantuan para a entrada de Gustavo Silva.

Até o fim da partida, o Coringão administrou a vantagem para sair com a vitória na primeira batalha no Brasileirão 2022!

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo já na próxima quarta-feira (13), em mais um compromisso pela CONMEBOL Libertadores. Na Neo Química Arena, o Timão recebe o Deportivo Cali-COL, às 21h (horário de Brasília).

Postar um comentário

0 Comentários