Núbia de Oliveira conquista o ouro nos 5 mil metros da Copa Brasil de Meio-Fundo e Fundo

Foto: Carol Coelho - CBAt


A atleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Núbia de Oliveira conquistou, neste domingo (10), a medalha de ouro na prova dos 5 mil metros da Copa Brasil de Meio-Fundo e Fundo, realizada no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Braganca Paulista -SP. Com o tempo de 16min53s, a corredora também alcançou a sua melhor marca pessoal.

A vitória da baiana veio após uma emocionante disputa com a atleta Jéssica Ladeira, que liderou a prova até os últimos 200 metros, quando Núbia deu uma grande arrancada para ultrapassar a adversária e garantir o primeiro lugar.

"Foi uma prova muito estratégica. Tracei essa estratégia junto com o professor Ferreirinha, na qual a gente deixou para o final. Graças a Deus deu certo e conseguimos vencer. Foi uma sensação muito boa, uma alegria para mim, para meu clube APA Petrolina, minha escolinha do Flamengo (Jaguarari-BA), meu treinador Ferreirinha e todos que acreditam no meu trabalho. Estou muito feliz” destacou Núbia.

No sábado (09), as duas atletas também protagonizaram a disputa dos 10 mil metros, quando Núbia acabou ficando com o segundo lugar.

Essas informações são da Ascom - APA Petrolina 

Postar um comentário

0 Comentários