Prefeitura divulga esquema de coleta de lixo durante a Semana Santa em Petrolina (PE)

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Como acontece todos os anos, com a devida comunicação prévia, a Prefeitura de Petrolina suspenderá a coleta de lixo doméstico na Sexta-feira da Paixão (15). Para evitar transtornos e sujeiras espalhadas pelas calçadas, a gestão municipal orienta que os moradores não descartem o lixo doméstico nesse dia, evitando assim que animais rasguem as sacolas e espalhem o material. No Sábado de Aleluia (16), as atividades voltarão à normalidade de acordo com o cronograma de cada bairro.

A pausa já faz parte do calendário de atividades do setor de limpeza urbana da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra). Ao longo do ano, as atividades são suspensas somente em três datas: feriado da Confraternização Universal (1º de janeiro), Sexta-Feira da Paixão e São João. Atualmente, a coleta nos bairros é realizada em dias intercalados, de domingo a segunda-feira, iniciando às 7h.

Coleta segura – Inúmeros são os relatos de pequenos acidentes durante a coleta de lixo. Com foco na prevenção e nos cuidados com os trabalhadores que conduzem com tanto zelo esse serviço, a Prefeitura de Petrolina orienta que a população acomode adequadamente o lixo doméstico. É recomendável não deixar soltos objetos pontiagudos e cortantes a fim de evitarmos acidentes com os colaboradores que fazem a coleta.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários