Inspirado, Verstappen supera dupla da Ferrari e vence GP de Miami

twitter.com/F1


Nem os problemas no carro da Red Bull e nem o pouco tempo de pista na sexta-feira conseguiram parar Max Verstappen neste domingo. O atual campeão superou a dupla da Ferrari para vencer o primeiro GP de Miami da história da F1.

Verstappen passou Carlos Sainz logo na largada e deu o bote em Leclerc na oitava volta para assumir a ponta.

Um safety car na parte final da prova juntou novamente o grid e provocou uma perseguição do monegasco da Ferrari ao holandês, que soube se defender para manter a liderança e vencer pela 23ª vez na F1, o terceiro triunfo do ano. Sainz completou o pódio.

O campeonato

Com a vitória e bônus de volta mais rápida, Verstappen saiu de 59 para 85 pontos, se mantendo na vice-liderança do campeonato. Leclerc foi de 86 para 104 pontos com o segundo lugar na corrida e segue no topo da tabela do Mundial de Pilotos.

No Mundial de Construtores, a Red Bull colou na Ferrari, e a diferença é de apenas seis pontos (157 contra 151 pontos).

Fala, piloto

Carlos Sainz, terceiro colocado: “Conseguimos manter o pódio, por isso é um resultado decente. Não foi nada fácil. Foi uma corrida difícil”

Charles Leclerc, o segundo colocado: "Foi uma corrida muito difícil fisicamente. No final eu pensei que poderia pegar Max em um ponto, mas hoje eles tinham a vantagem em termos de ritmo. Mas foi divertido, ótimo ver tantas pessoas de novo!"

Max Verstappen, o vencedor do GP de Miami: “Estou incrivelmente feliz com a vitória aqui em Miami. Foi um domingo incrível para nós”

Postar um comentário

0 Comentários