Prefeitura de Petrolina (PE) investe mais de R$ 1 milhão na reforma e ampliação da Escola João Batista

Foto: Divulgação/Ascom PMP


O planejamento estratégico da Prefeitura de Petrolina permite a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes executar, no bairro São Gonçalo, a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal João Batista, cuja infraestrutura física está sendo modernizada para melhor acomodar alunos, professores e demais profissionais. A execução do projeto é resultado de um investimento de mais de R$1 milhão, em recursos próprios.

Com vários operários trabalhando diariamente, os serviços avançam e devem ser concluídos até outubro deste ano. No novo projeto arquitetônico a unidade escolar será beneficiada com a construção de duas salas de aula, ampliação da cozinha e secretaria, reforma dos banheiros, troca de telhado e revestimentos, colocação de pisos de alta resistência, iluminação em lâmpadas de led; pátio de recreação; troca de todas as instalações elétricas e hidrossanitárias, além de portas, janelas e gradis; climatização de todas as salas de aula; aumento da iluminação natural dos corredores; melhoria da segurança do prédio; pintura geral e a construção de uma nova fachada da escola.

Com o recurso investido nesta obra, que já conta com 35% de execução do projeto, a Prefeitura dá continuidade às ações de requalificação das escolas municipais e reestruturação de toda a rede municipal de ensino, para oferecer melhor qualidade de ensino à população. “A reforma e ampliação da Escola João Batista irá colocar a unidade num alto padrão de estrutura e fará com que a comunidade escolar se sinta acolhida e privilegiada. Ter uma escola com toda uma estrutura para desenvolver uma educação de qualidade, faz uma diferença imensa”, destacou o assessor de infraestrutura da Seduce, Kepler Kaiser.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários