Amigo Solidário, LBV faz mobilização nacional para combater a fome

Divulgação / LBV


Os números demonstram um triste acréscimo da fome no Brasil. E não é novidade que esse assunto vem afetando os brasileiros. São mais de 60 milhões de pessoas com algum tipo de insegurança alimentar no país, segundo dados do relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) divulgado nesse mês.

Há muitos esforços para amenizar a fome que está impactando a população; cada um ajuda à sua maneira, contribuindo para reverter esse cenário. Nesse sentido, um exemplo chamou a atenção das educadoras da Legião da Boa Vontade (LBV), uma Entidade que há mais de 72 anos promove ações no combate à fome. O curioso é que veio um pedido inusitado e sincero de socorro do pequenino Gabriel Alex, que, com seus nove anos, convidou todo mundo para ser mais solidário e ajudar.

“Oi, tudo bem, aposto que você está se perguntando por que estou mandando uma carta, já que quase todo mundo usa o celular para tudo, mas resolvi fazer diferente. Você já pensou na situação do mundo? as pessoas sem lar para morar, sem trabalho, que dependem de doações, pessoas que só têm o almoço ou que só comem alguns dias... só peço que as pessoas sejam mais gentis, mais amigas e mais solidárias umas com as outras. Obrigado!”.

Em vista disso, nesta quarta-feira 20 de julho, data em que se comemora o Dia do Amigo, a Legião da Boa Vontade faz uma grande mobilização nacional, em todas suas unidades educacionais e socioassistenciais, para amparar famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Em sua ação intitulada Amigo Solidário, a Instituição convida a população para celebrar a data com gesto de solidariedade em um ato de verdadeira amizade.



A ação da LBV permitirá que a Instituição possa atender 206 famílias em situação de pobreza e risco social de comunidades rurais em Petrolina. A Instituição chega na primeira semana de agosto para assistir lares dos sítios Coelho, Caieiras, Paulista e Santa Fé.

A LBV e você são a Esperança de milhares de famílias!

Você que está em Petrolina/PE, participe da Ação Amigo Solidário da LBV na doação através via pix (pix@lbv.org.br) de qualquer valor.

Faça parte dessa força-tarefa para combater a fome. Nas redes sociais acesse o perfil @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

Essas informações são da Ascom - LBV

Postar um comentário

0 Comentários