BTG Pactual aponta estabilidade na disputa ao Planalto

Pesquisa foi realizada de 8 a 10 de julho | Reprodução/Agência Brasil


Pesquisa BTG Pactual aponta estabilidade na disputa ao Planalto. Lula (PT) segue na frente, com 41% da intenção de votos, e Jair Bolsonaro (PL) em segundo, com 32%. Embora queda de dois pontos percentuais para o candidato petista e de um pp para o atual chefe do Executivo no país, os candidatos estão tecnicamente empatados, conforme margem de erro calculada em dois pontos para mais ou para menos.

Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro, com 9%, seguido por Simone Tebet (MDB), com 4%, e André Janones (Avante), com 3%, tecnicamente empatados. Com 1% da intenção de votos, aparecem Pablo Marçal (PROS), Vera Lúcia (PSTU) e Felipe D?Ávila (NOVO).

A amostra também mediu o nível de aceitação do governo Jair Bolsonaro, que atingiu o seu melhor desempenho, com 32% de avaliação boa ou ótima, contra 47% de eleitores que consideram sua gestão ruim ou péssima.

A pesquisa, realizada pelo Instituto FSB, ouviu duas mil pessoas, de 8 a 10 de julho. A amostra está registrada no TSE sob o número BR-09292/2022. O intervalo de confiança é de 95%.

Postar um comentário

0 Comentários