Ao chegar ao distrito do Serrote do Urubu basta acessar uma estrada de cascalho e seguir por mais um quilômetro. Além do pôr do sol, o local é cercado por rochas de até 66 metros de altura. Outra possibilidade é escalar a montanha para contemplar uma belíssima paisagem composta por ilhas, plantações, afloramentos rochosos, e uma espetacular vista da curva do rio e a da nossa cidade.
Para a diretora de Turismo do município, Taís Farias, o Serrote de Urubu já consta como guia atrativo da cidade. “Esse é mais um ponto turístico que a capital do Sertão do São Francisco oferece para os petrolinenses e os turistas que vêm nos visitar. Além dos turistas, querem apreciar o pôr do sol; não é difícil encontrarmos moradores daqui usando o cenário para ensaios fotográficos”, frisou Taís Farias.
“O prefeito Simão Durando segue investindo no município com obras de infraestrutura com impacto direto na área de turismo. Esse é o nosso compromisso, trabalhar para que Petrolina continue sendo a melhor cidade do interior do Nordeste para viver e passear”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção.
Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina
1 Comentários
É preciso investimentos aqui no Serrote do Urubu, treinamento e qualificação dos moradores voltada para o turismo, no mês passado aconteceu novamente, uma caravana de estrangeiros voltou por não ter acesso para ônibus de turismo, eu sou o Emanuel presidente da Associação dos Moradores do Serrote do Urubu!
ResponderExcluirOs comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.