O pôr do sol mais charmoso de Petrolina (PE) fica no Serrote do Urubu

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Assistir ao momento exato do dia em que o sol desaparece no horizonte já é um programa incrível por si só, mas quando a gente acha que não tem como melhorar, Petrolina nos surpreende com o pôr do sol no Mirante do Serrote do Urubu. No Sítio Canto da Serra, distrito do Serrote do Urubu, mais precisamente há 20 km do Centro da cidade, às margens do Rio São Francisco, você pode conferir o sol se pondo.

Ao chegar ao distrito do Serrote do Urubu basta acessar uma estrada de cascalho e seguir por mais um quilômetro. Além do pôr do sol, o local é cercado por rochas de até 66 metros de altura. Outra possibilidade é escalar a montanha para contemplar uma belíssima paisagem composta por ilhas, plantações, afloramentos rochosos, e uma espetacular vista da curva do rio e a da nossa cidade.

Para a diretora de Turismo do município, Taís Farias, o Serrote de Urubu já consta como guia atrativo da cidade. “Esse é mais um ponto turístico que a capital do Sertão do São Francisco oferece para os petrolinenses e os turistas que vêm nos visitar. Além dos turistas, querem apreciar o pôr do sol; não é difícil encontrarmos moradores daqui usando o cenário para ensaios fotográficos”, frisou Taís Farias.

“O prefeito Simão Durando segue investindo no município com obras de infraestrutura com impacto direto na área de turismo. Esse é o nosso compromisso, trabalhar para que Petrolina continue sendo a melhor cidade do interior do Nordeste para viver e passear”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção.


Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É preciso investimentos aqui no Serrote do Urubu, treinamento e qualificação dos moradores voltada para o turismo, no mês passado aconteceu novamente, uma caravana de estrangeiros voltou por não ter acesso para ônibus de turismo, eu sou o Emanuel presidente da Associação dos Moradores do Serrote do Urubu!

    ResponderExcluir

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.