Qualidade do Tratamento Fora de Domicílio é elogiada por pacientes de Petrolina (PE)

Foto: Divulgação/Ascom PMP


O Sistema Único de Saúde (SUS) abrange consultas, exames, cirurgias e tratamentos de pequena, média e alta complexidade, para estes dois últimos, em muitos casos os pacientes precisam ser realizados em capitais. Assim, se faz necessário o deslocamento das pessoas que precisam de tratamento.

Petrolina, a partir do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), direciona de domingo a quinta-feira, aproximadamente 250 pessoas por semana para Recife. Estes deslocamentos incluem: sessões de radioterapia, cirurgias eletivas ou de urgência e emergência, consultas com especialistas e realizações de exames que não estão incluídos nos serviços ofertados pela rede municipal.

A acompanhante Maria Divana relata sua experiência na capital, onde esteve acompanhando sua irmã em tratamento de câncer. “Estive por mais de 15 dias em Recife, e só temos a agradecer pelo acolhimento, atenção e cuidado que tiveram com minha irmã durante o período que estivemos longe de casa. Desde a nossa chegada na sede do TFD em Petrolina para o embarque, lá realizamos o teste COVID, pegamos a documentação e recebemos ajuda de custo para a viagem. Só tenho a agradecer por todo acolhimento. O ônibus nos buscou na porta do TFD e nos deixou na casa do Recife, bem como o retorno também. Quando o assunto é doença, precisamos de conforto e isso encontramos na casa do TFD na capital”, descreveu.

Desde julho de 2021 os pacientes de Petrolina contam com uma nova sede do TFD em Recife, dispondo de melhor estrutura física e recursos que está localizado na Rua Marques de Amorim, Nº 114, no bairro da Boa Vista. Em Petrolina, a sede da unidade fica na Avenida da Integração, Nº 1.219, bairro Dom Malan, com o horário de atendimento ao público das 8h às 13h.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários