Com apoio do Transforma Petrolina, evento leva atendimento médico gratuito ao Vale do Grande Rio

Foto: ONG Anjos da Esperança


Psicólogos, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais da área da saúde participaram, de forma voluntária, da ação social “Momento Saúde” promovida pela Ong Anjos da Esperança com o apoio do Transforma Petrolina e da Escola Poeta José Raulino Sampaio. A atividade foi realizada no último fim de semana e mobilizou 40 profissionais.

De acordo com o balanço realizado pela iniciativa social, foram distribuídas 200 fichas para atendimento dos moradores do bairro Vale do Grande Rio e regiões circunvizinhas. Além dos serviços de saúde e palestras, a ação também mobilizou professores voluntários que conduziram um momento de contação de histórias e dinâmicas para o público infantil.

A atividade também teve o apoio de outros voluntários, como: bombeiros civis, cozinheiras, assistente de limpeza, equipe de logística e fotógrafo. “O sentimento é de gratidão a cada profissional que trabalhou de forma voluntária nessa ação. Foi uma atividade muito bonita com voluntários engajados de verdade”, comemora a presidente da ONG, Maria Neli.

Os voluntários que participaram foram recrutados pela plataforma do Transforma Petrolina. Eles poderão emitir um certificado digital que oferece benefícios diretos, como critério de desempate em concursos públicos da administração direta, autárquica e fundacional, e também estabelece que a cada 10 horas de trabalho voluntário prestados trimestralmente possam ser aproveitadas como folga para funcionários da prefeitura.

Essas informações são da Ascom / Transforma Petrolina 

Postar um comentário

0 Comentários