Petrolina (PE) garante transporte escolar de qualidade para mais de 1200 estudantes

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Os estudantes da rede municipal de Petrolina terão mais conforto e segurança durante o ano letivo 2023. Isso porque a gestão ampliou a frota de ônibus escolares, 15 novos veículos foram adquiridos e recebidos no final ano passado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. Os ônibus já vão circular a partir da próxima segunda-feira (6), data do início das aulas municipais.

Com um investimento de R$ 7.275.000,00 milhões, os novos veículos já estão integrados a frota escolar, que agora passou a ser composta por 41 veículos que irão atender mais de 1200 estudantes das escolas da rede nas zonas rural e urbana. Todos os ônibus seguem padrões de qualidade e segurança, sendo equipados com dispositivo de acessibilidade para transportar os estudantes sentados e já passaram por revisões e manutenções preventivas e corretivas, aguardando somente o início das aulas.

Segundo o gestor de Transporte Escolar, Benevides Almeida, além dos novos veículos, uma outra grande novidade este ano será a presença de monitores educacionais no transporte dos alunos. “Os monitores irão auxiliar os estudantes da educação infantil no trajeto entre as suas casas e a escola, e da escola para casa, desde o encaminhamento aos assentos dos ônibus, afivelamento dos cintos de segurança e passando condução e orientação no momento do desembarque. Isso vai proporcionar uma maior segurança aos estudantes e tranquilidade aos pais, pois sabem que seus filhos estarão sendo bem cuidados durante todo o período que eles estiverem sob nossa responsabilidade”, destaca Benevides Almeida.

Benevides reforça ainda que o prefeito Simão Durando sancionou a Lei de nº 3.585, de 11 de novembro de 2022, que trata sobre a regulamentação do serviço do transporte escolar do município de Petrolina. “A implantação da lei reforça a garantia ao acesso e a permanência dos nossos estudantes nas unidades de ensino, além de uma maior eficiência da execução e fiscalização do serviço do transporte escolar”, enfatiza Benevides.

Essas informações são da Ascom / PMP

Postar um comentário

0 Comentários