Suspeito de matar policial em assalto a hamburgueria de Fortaleza é preso em Pernambuco

Cabo da Polícia Militar foi morto a tiros durante assalto a hamburgueria. — Foto: Leábem Monteiro/ SVM


Um homem de 28 anos foi preso no sábado (23) no município de Salgueiro, em Pernambuco, por suspeito de envolvimento na morte de um policial militar durante um assalto a hamburgueria no Bairro Jardim América, em Fortaleza. O latrocínio aconteceu na última quinta-feira (21).

O cabo Geldson Coelho de Araújo (na foto) estava de folga, lanchando no estabelecimento, quando suspeitos anunciaram o assalto. Segundo testemunhas, durante a ação um dos criminosos percebeu a presença do militar e atirou em direção a ele.

Mesmo ferido, o cabo ainda correu para tentar capturar um dos criminosos, mas caiu sem vida no cruzamento da Rua João Sorongo com Rua Júlio César. Após os tiros, os suspeitos fugiram em um carro.

A investigação conduzida pela Polícia Civil do Ceará identificou que um dos envolvidos no crime, um homem de 28 com antecedentes criminais por quatro crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, estava escondido no município de Salgueiro, na divisa entre Pernambuco e Ceará, se preparando para fugir para o Rio de Janeiro.

Após isso, a Polícia Civil do Ceará acionou a Polícia Militar de Pernambuco, que realizou a prisão em flagrante do homem no município de Salgueiro. Na sequência, o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Brejo Santo, no Ceará, onde foi registrado o flagrante.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará afirmou que as investigações sobre o latrocínio vão prosseguir, a cargo da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.


Postar um comentário

0 Comentários