TRT-6 assina acordo para a contratação de terceirizadas em situação de vulnerabilidade econômica e social

Foto: Roberta Mariz/TRT6


Em mais uma ação para garantir a equidade de gênero, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE) assinou um acordo de cooperação técnica com a Secretaria da Mulher de Pernambuco para a contratação de mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social. A partir do convênio, as contratações terceirizadas do Tribunal vão assegurar 5% das vagas para mulheres atendidas pelos programas de acolhimento da SecMulher - que ficará responsável pela indicação dos nomes.

A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (28/8), na sede do TRT-6, sob o comando da presidente do Regional, desembargadora Nise Pedroso e da secretária da Mulher de Pernambuco, Juliana Gouveia, que assinaram o termo junto com as juízas Adriana Satou e Roberta Corrêa. Servidoras do Tribunal e assessoras da pasta estadual estiveram presentes e prestigiaram o ato, junto com o juiz Ibrahim Alves Da Silva Filho, o diretor da Secretaria Administrativa, Sérgio Mello, e o assessor-especial da Vice-Presidência, Paulo Roberto Cerqueira.

A presidente do TRT-6, desembargadora Nise Pedroso, não escondeu a alegria por implantar mais essa iniciativa pioneira. "Nós temos consciência da importância de ações integradas dos órgãos públicos para mudar a realidade da sociedade. Este é mais um exemplo concreto de que o Judiciário deve, sim, se debruçar nas necessidades daqueles que mais precisam e pensar em políticas públicas voltadas para todas e todos", comentou.

Integrantes do Subcomitê de Incentivo à Participação Feminina foram responsáveis por idealizar a iniciativa. Em 2023, pela primeira vez, motoristas do sexo feminino foram contratadas. Em maio deste ano, o TRT-6 publicou uma carta reafirmando o compromisso institucional de incentivo à participação feminina. Além disso, as mulheres são maioria entre as juízas e as servidoras que ocupam cargos e funções comissionadas da JT pernambucana.

Essas informações são da Ascom - TRT-6

Postar um comentário

0 Comentários