O resultado foi muito importante para o Corinthians voltar a somar três pontos e buscar uma sequência positiva para deixar a parte de baixo da tabela.
Antes do confronto, o Timão preparou ações em homenagem ao corinthiano Washington Olivetto devido ao falecimento do publicitário no último final de semana. Clique aqui e saiba mais.
Escalação
O Alvinegro iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Cacá, Matheus Bidu, Martínez, Breno Bidon, Carrillo, Rodrigo Garro, Memphis e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Romero, Charles, Talles Magno, Raniele e Igor Coronado. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Caetano, Gustavo Henrique, Pedro Henrique, Giovane, H. Hernández e Fagner.
Bola em jogo!
O Timão iniciou a partida no campo de ataque. Logo no primeiro minuto, veio a primeira finalização ao gol. Em jogada ensaiada, Memphis chutou sem muita força e o goleiro fez a defesa.
Aos quatro minutos, na segunda finalização alvinegra, um golaço do Timão! Garro cobrou escanteio curto e tabelou com Yuri Alberto. O argentino achou Matheuzinho pelo meio, que arriscou um chutaço de fora da área, no ângulo, sem chance de defesa! 1 a 0 para o Corinthians em Itaquera!
Aos 16 minutos, por pouco o Coringão não ampliou a vantagem. Garro achou Yuri Alberto dentro da grande área e o camisa 9 tentou finalizar, mas o defensor adversário conseguiu afastar na hora. Porém, no escanteio, saiu o segundo gol corinthiano no confronto! Garro colocou a bola na cabeça de Carrillo, que subiu muito bem e mandou em direção ao gol. O goleiro conseguiu fazer a defesa, no entanto, no rebote Cacá estava lá e mandou para o fundo da rede! 2 a 0 para o Coringão!
Aos 29 minutos, a equipe visitante, em jogada de boa aérea, conseguiu diminuir a desvantagem. 2 a 1 no placar.
Aos 39 minutos, Athletico-PR empatou a partida. 2 a 2.
Após dez minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a primeira etapa.
Segundo tempo
No intervalo, a primeira mudança na equipe alvinegra. Saiu Breno Bidon para a entrada de Romero.
Aos nove minutos, um GOLAÇO na Neo Química Arena! Memphis anotou o primeiro dele com a camisa do Corinthians e colocou o Timão à frente do placar mais uma vez! O camisa 94 cobrou falta com perfeição, no ângulo, e marcou o terceiro corinthiano no jogo! 3 a 2 para o Corinthians!
Aos 18 minutos, a segunda alteração do Coringão no confronto. Entrou Charles no lugar de Martínez.
Aos 20 minutos, saiu mais um gol corinthiano, desta vez, de Garro! Em roubada de bola de Charles, o Timão foi pro ataque. Yuri Alberto chegou até a linha de fundo e cruzou para o camisa 10 finalizar bem, no canto, e marcar o quarto do Timão! 4 a 2 na Neo Química Arena!
Em seguida, mais uma mudança no Corinthians. Saiu Memphis para a entrada de Talles Magno.
Ainda tinha tempo de Yuri Alberto, aos 32 minutos, fechar a goleada para o Alvinegro! O centroavante recebeu passe de Talles Magno, girou dentro da área e tirou do goleiro! 5 a 2 para o Coringão.
Aos 38 minutos, Ramón fez as duas últimas alterações no Alvinegro. Saíram Carrillo e Garro e entraram no jogo Raniele e Igor Coronado.
Após cinco minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o confronto! 5 a 2 para o Corinthians no resultado final!
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo já no próximo domingo (20), na Neo Química Arena, às 16h, contra o Flamengo, em confronto válido pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil 2024.
Essas informações são do Corinthians
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.