Donald Trump faz balanço sobre primeiros 100 dias de mandato | Reprodução Martin Schoeller/Time
“Veja, foi isso que a China fez conosco. Eles nos cobram 100%. Se você olhar para a Índia, ela cobra entre 100% e 150%. Se você olhar para o Brasil, se olhar para muitos, muitos países, eles cobram – é assim que sobrevivem. É assim que ficaram ricos”, revelou Trump.
Ao ser perguntado sobre o que espera das tarifas aplicadas pelo governo dos EUA, o presidente disse que, caso as taxas de importação continuem em vigor por um ano, será uma "vitória total" ao país.
Durante os quase 50 minutos de conversa, temas como guerra comercial, economia, imigração, poder presidencial e as tensões com Ucrânia e Oriente foram discutidos por Donald Trump.
Ele revelou que o presidente da China, Xi Jinping, entrou em contato para discutir 'negócios' e que não considerou um sinal de fraqueza da parte dele. "Em nome do povo americano, eu sou dono da loja, eu defino os preços e digo: se você quiser comprar aqui, é isso que você tem que pagar", resumiu sobre a conversa. O presidente norte-americano ainda defendeu a situação com o país chinês como "insustentável".
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.