Miguel Coelho, do PSB, é eleito prefeito de Petrolina, PE

Miguel Coelho do PSB foi eleito prefeito de Petrolina (Foto: Taisa Alencar / G1)



Miguel Coelho, do PSB, foi eleito neste domingo (2), prefeito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, para os próximos quatros anos.  Com 100% das urnas apuradas o candidato teve 38,80% dos votos. (Confira a apuração completa na cidade).
Miguel Coelho tem 27 anos, é deputado estadual e pela primeira vez disputou o cargo à Prefeito de Petrolina, com Luska Portela de vice-prefeita. Miguel faz parte da coligação ‘Petrolina Com A Força do Povo’, formada pelos partidos: PSB, PDT, PRTB, DEM, PSDC, PPL, PEN, PSC, SD, PR, PSD, PV, PTC, PSDB e PRP. Miguel Coelho é solteiro, não tem filhos, é formado em direito, natural de Recife, Pernambuco e se elegeu pela primeira vez como deputado federal nas eleições de 2014, aos 24 anos.
O candidato eleito é filho do senador por Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB) e irmão do deputado federal e atual ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB).
Campanha
Nas duas pesquisas Ibope, encomendadas pela TV Grande Rio, Miguel Coelho (PSB) apareceu na frente. A pesquisa divulgada no dia 22 de setembro mostrava o socialista com 33%, seguido por Odacy (PT), com 23%, Adalberto Cavalcanti (PTB), com 17%, Edinaldo Lima (PMDB) com 15% e Perpetua Rodrigues (PSOL), 1%.
A última pesquisa foi divulgada no dia 1º de outubro, apontando Miguel com 41% dos votos válidos. Em segundo lugar aparecia Odacy Amorim (PT), com 26%, Edinaldo Lima (PMDB) com 17%, Adalberto Cavalcanti (PTB) com 15% e Perpetua Rodrigues (PSOL) com 1%.
Confira o resultado da apuração:
Miguel Coelho (PSB)
Odacy Amorim (PT)
Edinaldo Lima (PMDB)
Adalberto Cavalcanti (PTB)
Perpetura Rodrigues (PSOL)
informações da Taisa Alencar / G1 Petrolina.

Postar um comentário

1 Comentários

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.