Microcefalia (Foto: reprodução GloboNews)
Dos 369 casos confirmados de microcefalia em todo o estado de Pernambuco, 30 estão em 23 municípios do Sertão. Isso representa 8,13% dos casos. O número permanece o mesmo desde o final do mês de maio deste ano, de acordo com o boletim divulgado semanalmente pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) nesta terça-feira (12).
Petrolina tem o maior número de casos confirmados destes municípios: 8. Em seguida está Ouricuri, com 6 casos. Exu está com quatro confirmações da malformação e Araripina está com 3. Trindade tem dois casos confirmados e os municípios de Belém do São Francisco,Parnamirim, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Filomena, Serrita e Moreilândia estão com um caso confirmado cada um.
Já Afrânio, Bodocó, Cabrobó, Cedro, Dormentes, Granito, Ipubi, Lagoa Grande, Orocó,Santa Maria da Boa Vista e Terra Nova não têm nenhuma confirmação até o momento, apesar de terem apresentado notificações da malformação.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, de 1º de agosto de 2015 a 9 de julho deste ano, dos 369 casos confirmados em Pernambuco, 156 tiveram resultado laboratorial positivo para zika. Outros 150 deram negativo e cinco tiveram resultado inconclusivo. informações do G1 Petrolina.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.