Aluno cochila no ônibus e se atrasa para prova do Enem em Petrolina, PE

ENEM 2016- SÁBADO (5) - PETROLINA (PE) - Estudante Thiago Souza dormiu no ônibus e chegou atrasado na prova (Foto: Juliane Peixinho/ G1)


A manhã deste sábado (5) foi de movimento na porta dos colégios que são locais de aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Muitos estudantes optaram por chegar cedo para não se atrasar para o primeiro dia da prova. Entretanto, alguns candidatos ainda perderam a hora e a oportunidade de entrar em uma universidade.
A cuidadora de idosos, Andreza dos Santos Vieira, chegou cedo à Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) para tentar pela segunda vez uma vaga no curso de Educação Física. “Eu cheguei nervosa com medo de chegar atrasada. Ontem eu não dormi nervosa, me preparei estudando, fazendo aulão e cursos para poder conseguir passar. Ano passado tentei Educação Física e dessa vez vou tentar de novo”.
ENEM 2016- SÁBADO (5) - PETROLINA (PE) -  Ana Cecília Alves leva sacolasortida para o Enem (Foto: Juliane Peixinho/ G1)ENEM 2016- SÁBADO (5) - PETROLINA (PE)
- Ana Cecília Alves leva sacolasortida para
o Enem (Foto: Juliane Peixinho/ G1)
Aline Barbosa, de 20 anos, mora no Núcleo 9 do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho e chegou uma hora antes no local de prova para fazer pela quarta vez o Enem. “Cheguei cedo para não correr o risco de perder. Eu já passei e não cursei, porque eu comecei a trabalhar. Já entrei em Agronomia e Farmácia, mas ainda não consegui cursar, mas esse ano eu quero. Quero ver se entro em Química, Ciências Contabéis ou Pedagogia”.
Uma sacola repleta de doces, biscoito, suco e água. Esse foi o conteúdo da sacola levada para o Enem pela estudante Ana Cecília Alves Nogueira. Ela pretende ingressar em Direito ou Publicidade. “Provalvelmente eu não vá comer tudo. Não estou muito nervosa, mas chocolate me acalma”, revela.
ATRASADOS
ENEM 2016- SÁBADO (5) - PETROLINA (PE) -  Estudante Thiago Souza dormiu no ônibus e se atrasou para a prova (Foto: Juliane Peixinho/ G1)ENEM 2016- SÁBADO (5) - PETROLINA (PE)
- Estudante Thiago Souza dormiu no ônibus
e se atrasou para a prova
(Foto: Juliane Peixinho/ G1)
Embora alguns candidatos tenham chegado cedo, outros não fizeram a mesma programação ou não tiveram sorte. O estudante Thiago Souza, de 18 anos, disse que a massiva preparação o deixou cansado e ele acabou cochilando e perdendo o ponto mais próximo do seu local de prova do Enem, que era a Facape. “Peguei um ônibus e infelizmente estava estudando muito esses dias e acabei dormindo no ônibus. Eu passei do ponto e vim correndo da Avenida Monsenhor Angelo Sampaio. Agora é estudar e ir para frente. Era terceira vez que eu fazia para entrar em algum curso de Comunicação", explicou.
Já a  estudante Amanda Martins que mora no bairro São Gonçalo disse que o trânsito atrapalhou a sua chegada e não conseguiu entrar na Facape até o meio-dia. “Eu vinha com meu bebê fazer a prova. Já é a segunda vez que eu tento, ano passado eu tentei, mas hoje o trânsito não deixou”, lamenta. informações da Juliane Peixinho / G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários