Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]




Passada a folia momesca, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina reforça a necessidade de fazer a testagem rápida de HIV/Aids, hepatite e sífilis no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Segundo o diretor do órgão, Anderson Andrade, o folião ou foliã que se expôs a alguma situação de risco durante o Carnaval precisa realizar o procedimento.

“Qualquer pessoa que tenha tido relação sexual sem o uso de preservativos, ou que compartilhe seringas e agulhas precisa realizar o teste rápido e saber sua situação. Quanto mais precoce o diagnóstico melhor, porque a pessoa pode ter acesso mais rápido aos serviços de saúde, entrar em tratamento, e ficar menos tempo exposta ao vírus. Isso melhora a qualidade de vida e a resposta ao tratamento”, frisou.

A testagem rápida é simples e pode ser realizada gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS). “É importante ressaltar que a população precisa trazer os documentos pessoais para a realização do teste”, reforçou.

O CTA funciona das 7h às 17h, de segunda à sexta, localizado na Avenida Fernando Góis, 537 Centro. Para realizar qualquer procedimento, a pessoa interessada deve procurar o serviço levando qualquer documento de identificação com foto.


Campanha no Carnaval

Com o objetivo de orientar o folião em relação ao sexo seguro, foi realizada durante o carnaval de Petrolina uma campanha de conscientização e prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

A ação foi realizada pela Secretaria de Saúde, em parceria com o Sesc, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Foram entregues cerca de 50 mil preservativos durante os quatro dias de folia.


Dados

No Brasil 827 mil pessoas vivem com HIV/aids. Desse total, 112 mil pessoas ainda não sabem que estão com o vírus. 260 mil sabem que tem HIV e ainda não estão em tratamento e 455 mil vivem e estão em tratamento.

Sobre montieur monteiro

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você