Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Reprodução)


A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS), através do Centro de Controle e Zoonoses (CCZ), iniciou nesta sexta-feira (19), na zona rural, a campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos.

De acordo com a pasta, a expectativa é que sejam vacinados aproximadamente 80% da população canina, hoje estimada em 40.522 animais e 100% dos felinos, com 6.586. Animais a partir dos três meses de idade já podem receber a dose.

O dia D será no próximo dia 27, na zona urbana, das 8h às 17h, e contará com pontos de vacinação nos bairros: Vila Eduardo; Jose e Maria; São Gonçalo; Cohab Massangano; Atrás da Banca e Centro.

O coordenador do Centro de Controle e Zoonoses, Alan Macedo, ressaltou a necessidade o animal para ser vacinado.“Embora, nos dias de hoje, a raiva seja uma doença controlada, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de animais. A doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos. A vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção”, destacou.

Sobre montieur monteiro

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você