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Os beneficiários de programas sociais que necessitam de atendimento do Cadastro Único (Cadúnico) ou Bolsa Família devem ficar atentos: devido a uma capacitação de servidores, o serviço será suspenso na próxima semana entre os dias 24 e 27 de outubro.

O atendimento ficará suspenso na Casa Bolsa, nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), além do Centro Pop e também no Centro de Atenção à Pessoa Idosa.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Kátia Carvalho, lembra que esta é a primeira vez que os servidores passarão pela certificação que é pré-requisito obrigatório do Programa Bolsa Família que está passando por reestruturação na cidade.

“O entrevistador tem um papel muito importante no acesso aos programas sociais e pela primeira vez a prefeitura está atenta e capacitando todos estes profissionais que atuam no cadastro único. Estamos atendendo uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social para que assim possamos melhorar ainda mais o atendimento ao público”, explica a secretária.

A capacitação é promovida pela equipe do Cadùnico do Governo do Estado de Pernambuco e acontecerá no Sest/Senat. A Casa Bolsa fica localizada na Avenida Dr. Fernando Góes, no Centro de Petrolina. O equipamento atende cerca de 300 pessoas ao dia e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 13.



Magnólia Costa: Assessora de Comunicação
Monyk Arcanjo /Coordenadora de Imprensa 

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