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(Foto: Taco Fleur / Pixabay)

A prática de exercício diária permite ter um corpo mais tonificado, uma melhor resistência física e respiratória e, claro, mais saúde«.

Quando se tem um plano alimentar equilibrado e variado, se respeita uma rotina de sono e se faz exercício físico diariamente, não há como não estar em forma e cheio de saúde.

A combinação deste três fatores é fundamental para se conseguir ser saudável e ter uma maior qualidade de vida, mas, no que diz respeito aos resultados físicos no corpo, é preciso acrescentar dois exercícios extra.

De acordo com o médico Michael Joyner, os burpees (flexão seguida de salto) e pular corda são os dois exercícios mais eficazes na hora de conseguir um corpo saudável e tonificado por mais tempo. Ao Business Insider, o especialista diz que estes dois movimentos conseguem combater a perda muscular comum após os 25 anos, ajudando o corpo a manter-se jovem, forte e com elasticidade suficiente para todas as atividades do dia a dia. O ideal é ir aumentando a intensidade e frequência entre cada set.

Apesar de serem dois exercícios altamente eficazes e de conseguirem trabalhar o corpo de uma só vez - sendo ainda capazes de melhorar a resistência respiratória -, o especialista alerta para o fato de os burpees e a corda não conseguirem fazer milagres sozinhos, sendo importante incluir algum treino de forma a estes movimentos. As informações são do Noticias ao Minuto.

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