Matrículas do Nova Semente e da rede municipal de Petrolina iniciam no próximo dia 27

(Foto: Ilustração /Jonas Santos)



A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, inicia seu processo de matrículas para o ano de 2018. O cadastro escolar terá início no próximo dia 27 e segue até o dia 30 de novembro para crianças novatas e os alunos já atendidos pelo programa de primeira infância Nova Semente.

No próximo ano, haverá um aumento no número de vagas do programa: as unidades atenderão de forma integral e gratuita 7 mil alunos de 06 meses a 3 anos e 11 meses. Com o aumento, está prevista a contratação de cerca de 1500 profissionais.

Para fazer a matrícula, os pais devem procurar a unidade portando os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, uma foto 3x4 recente, comprovante de residência com CEP, cópia da carteira de vacinação, RG, CPF e NIS.

Rede municipal

Para os estudantes já matriculados na Rede Municipal, o período de confirmação das matrículas será entre os dias 01 e 08 de dezembro. Os pais e/ou responsáveis também precisam procurar as atuais unidades para fazer a confirmação. Para os alunos novatos, o período de matrícula será a partir do dia 8 de janeiro. Para os estudantes que vão integrar a Rede em 2018 e que precisam de Atendimento Educacional Especializado (AEE), a matrícula será entre os dias 04 e 08 de dezembro.

“O nosso compromisso é garantir vagas para todos os alunos da nossa Rede. Somamos muitos esforços e em 2018 estaremos ampliando o número de vagas no Nova Semente, com acompanhamento de qualidade e integral. Nenhum estudante estará fora da sala. Estamos trabalhando para ofertar uma educação de qualidade para nossas crianças”, destaca a secretária municipal de Educação, Maéve Melo.




Monyk Arcanjo / Coordenadora de Imprensa 

Postar um comentário

0 Comentários