Prefeitura traça estratégias preventivas para atender pontos sujeitos a alagamentos em Petrolina (PE)



Em pleno feriado em homenagem à Proclamação da República, as equipes da Prefeitura de Petrolina foram às ruas para realizar ações preventivas para os possíveis transtornos causados pela chuva. A ideia é estruturar a cidade cada vez para que ela esteja preparada para este período chuvoso, que normalmente vai do fim de novembro até o início de abril. Por isso, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) deu início nesta quarta-feira (15) à limpeza do canal do bairro Rio Corrente. Além disso, na última terça feira (14), outra equipe aproveitou para visitar pontos que estão sujeitos a alagamentos em alguns bairros da zona oeste.

A vistoria começou na Avenida dos Tropeiros, na zona oeste. Lá, uma equipe trabalha na desobstrução de um dreno para que se resolva o problema de alagamento das ruas 36 e 37 do bairro Alto do Cocar II. Em seguida, foi a vez de verificar a situação do canal que passa pelo Cacheado. Por lá, foi observada uma grande quantidade de lixo, que deve ser retirada o quanto antes. O bairro Jardim Petrópolis foi o último a receber as equipes da SEDURBS. Primeiro, acompanhados de lideranças comunitárias do bairro, o pessoal esteve na rua 02, que alagou no trecho às margens do canal até a rua 03. No local, foi constatada a necessidade de retirada de resíduos para facilitar o escoamento da água. Um trabalho será realizado naquele ainda esta semana. Por fim, avaliou-se as condições do fim da rua 26. A localidade precisa de um serviço de drenagem que já está sendo discutido pela Prefeitura.

A equipe da SEDURBS foi composta pelo diretor de Manutenção e Limpeza Urbana, Alisson Oliveira, pelo diretor de Serviços Públicos, Anderson Freire e pelo secretário-executivo de Serviços Públicos Fred Machado. Para ele este tipo de visita ajuda a solucionar as demandas da comunidade. “Quando trabalhamos em conjunto com as comunidades nós conseguimos agir de maneira mais eficaz, uma vez que o levantamento das necessidades é feito quase que imediatamente. Assim, podemos traçar estratégias para diminuir os transtornos causados pela chuva num menor espaço de tempo. É por isso que já estamos agendando novas visitas nos próximos dias”, destaca Machado.

Postar um comentário

0 Comentários