Mostra é apresentada no local pelo trabalho da artista com barro, diz curador.
Marido, deficiente visual, foi homenageado pela mulher na maioria das peças.
Obras da artista sertaneja Ana das Carrancas estão expostas para visitação em Caruaru, no Agreste pernambucano. "Os Olhos Cegos do Rio" pode ser vista gratuitamente até o dia 24 de julho na Galeria de Artes Mestre Galdino, que fica na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc).
Ceramista de Ouricuri, Ana Leopoldina dos Santos era uma das mais populares do interior do nordeste, conforme informação da assessoria de imprensa do Sesc. Ela faleceu em 2008.
Seguem o legado da artesã as filhas Maria da Cruz e Ângela Lima, além do marido José Vicente. Ele é "deficiente visual e foi homenageado pela mulher na maioria das peças que ganharam traços afetivos: olhos vazados", explica a assessoria. "São memórias, afetividades e todo um imaginário popular que permeia a obra de Ana, a partir de um recorte contemporâneo da sua produção", detalha ainda.
“A mostra foi escolhida para ser apresentada no local, pelo trabalho da artista com o barro e por Caruaru ter a produção artística tradicionalmente ligada a esse material", afirma o curador da exposição, André Vitor Brandão, ainda por meio da assessoria.
Serviço
Exposição 'Os Olhos Cegos do Rio'
Local: Galeria de Artes Mestre Galdino, que fica na sede do Sesc
Endereço: Avenida Rui Limeira Rosal, sem número, Bairro Petrópolis
Visitação: de segunda a sexta, até o dia 24 de julho, das 9h às 21h
.
Exposição 'Os Olhos Cegos do Rio'
Local: Galeria de Artes Mestre Galdino, que fica na sede do Sesc
Endereço: Avenida Rui Limeira Rosal, sem número, Bairro Petrópolis
Visitação: de segunda a sexta, até o dia 24 de julho, das 9h às 21h
.

0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.